Inscrições para o Promul abrem nessa quinta-feira

O Promul, que é o Programa Multicultural de Línguas da Unicentro, oferece cursos de idiomas de qualidade e com preço acessível para toda a comunidade. As inscrições para o segundo semestre de 2021, segundo a coordenadora, professora Gabrieli Borges dos Santos, abrem nessa quarta-feira, primeiro de julho. “Nós atendemos tanto a comunidade interna da Unicentro – alunos, professores e funcionários, como também a comunidade geral de Guarapuava e região”.

Os cursos ofertados pelo Promul são alemão, espanhol, inglês e francês. Todos os módulos têm carga horária de 60 horas por semestre e quatro horas de aula por semana. “Estas quatro horas podem ocorrer em um dia apenas ou divididas em dois dias. Inicialmente, as aulas serão na modalidade a distância, até que as condições sanitárias nos permitam voltar de modo presencial”, completa Gabrieli.

Para o professor do curso de francês, Felipe Soares, falar outro idioma hoje, além de abrir portas de emprego e de estudo, proporciona o conhecimento de uma nova cultura. “Por que aprender uma língua estrangeira? Primeiro, a ideia do enriquecimento de si mesmo. Quando tu fala uma língua, você conhece todo um mundo novo, uma nova cultura, você se amplia enquanto sujeito numa sociedade”.
Para se inscrever para o Promul, é preciso pagar uma taxa de 60 reais. Além disso, são cobradas quatro parcelas também de 60 reais cada. Estudantes, professores e funcionários da Unicentro ou alunos de escola pública pagam apenas três parcelas. Já os usuários da Moradia Estudantil da Unicentro e pessoas que fazem parte do Cadastro Único têm isenção de todas as parcelas. As inscrições seguem abertas até seis de agosto e podem ser feitas pelo site de eventos da universidade.