Diretoria de Cultura promove atividades nas redes sociais sobre o Dia Mundial da Voz

Diretoria de Cultura promove atividades nas redes sociais sobre o Dia Mundial da Voz

Com objetivo de destacar a importância dos cuidados com a voz, o Dia Mundial da Voz começou a ser comemorado no Brasil no ano de 1999 e em 2003 se tornou uma celebração mundial. A Diretoria de Cultura (Dirc) da Unicentro sempre celebra a data com atividades sobre o tema. “A diretoria, por meio da professora Eliana Fialho, que é a nossa regente dos corais e professora de técnica vocal, todos os anos faz uma homenagem ou presta serviço à comunidade apresentando profissionais que trazem informações sobre o cuidado com a voz”, conta a diretora de Cultura da Unicentro, professora Nincia Teixeira.

Esse ano, com a pandemia a Dirc achou uma forma de celebrar, divulgar e ensinar técnicas de voz de modo remoto. Durante a semana a diretoria postou em suas redes sociais dicas de cuidados com a voz e apresentações de alunos que participam das oficinas de técnica vocal. “É muito importante para a diretoria de cultura disseminar informações que levem à comunidade a importância de cuidar da voz”, afirma Nincia.

Para acessar os conteúdos da Diretoria de Cultura sobre o Dia Mundial da Voz é só acessar facebook.com/dirc.unicentro ou pelo Instagram @_dirc.

Deixe um comentário