Direção do Campus Cedeteg promove campanha para arrecadar alimentos

Devido a pandemia e a crise econômica gerada, muitas pessoas se viram em situação de emergência para garantir o seu sustento e de seus dependentes. Pensando nisso, a Direção do Campus Cedeteg da Unicentro está promovendo uma campanha de arrecadação de cestas básicas e produtos essenciais. Os produtos doados serão destinados às famílias atendidas por projetos, clínicas e estágios do campus Cedeteg, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

O diretor do campus Cedeteg, professor Ricardo Myahara, explica que a ideia da campanha veio da constatação feita pela comunidade universitária que atua no atendimento ao público nos diversos projetos realizados pela universidade. “Principalmente devido às atividades que os departamentos da área da Saúde estão fazendo nos seus estágios, nas suas aulas práticas. Esses departamentos chegam até as casas da nossa comunidade e conseguem verificar a necessidade de cada um, então a gente viu que a demanda é muito grande de famílias que necessitam de alimentos, que não tem nada o que comer, não tem nada na geladeira, não tem nada nos armários e que eles estão realmente passando fome. Famílias com crianças, uma, duas, até três crianças. Então, essa necessidade de arrecadação de alimentos nas nossas atividades é essencial para a gente conseguir doar para essas pessoas que mais necessitam”, disse Ricardo, ressaltando o fato de que esses professores e acadêmicos atendem em locais remotos da cidade, onde muitas vezes outras entidades não chegam.

Além das famílias atendidas pelos projetos da Unicentro, muitos estudantes também estão com dificuldades para adquirir suprimentos, por isso a arrecadação feita pelo campus também beneficiará esse público em parceria com uma campanha da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Corae) da Unicentro.

O apelo é dirigido a toda comunidade de Guarapuava e região, todos podem participar. “Todos podem ajudar, a comunidade universitária e também o pessoal da comunidade externa pode ajudar na arrecadação de alimentos. A gente está pedindo cesta básica que é mais fácil de contemplar a família toda com os alimentos mínimos necessários, mas também recebemos qualquer tipo de alimento e material de limpeza. A necessidade das famílias é tão grande, que conforme vão chegando esses alimentos, a gente já tem distribuído. As nossas professoras da Enfermagem, da Fisioterapia, Nutrição, que estão diretamente ligadas com estas comunidades mais carentes, já estão entregando esses alimentos para esse pessoal”, declara Ricardo.

As doações podem ser feitas diariamente, entregues na Direção do Campus Cedeteg, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.