Incubadora de Negócios Irati celebra o primeiro projeto graduado

Incubadora de Negócios Irati celebra o primeiro projeto graduado

A Ineti, que é a Incubadora de Negócios Irati, é uma organização que ajuda no desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Pessoas que possuem empreendimentos ou ideias inovadoras recebem capacitação e apoio para aprimorar seus trabalhos em duas fases – as etapas de pré-incubação e de incubação. Desde sua criação, em 2018, segundo diretor da Ineti, professor Diogo Luders Fernandes, quatro iniciativas já concluíram a primeira fase e seguiram para a segunda. “São projetos que visam negócios diferenciados e que acabaram passando pela primeira fase, que é pré incubação, e se graduando para incubação”.

Nesta quinta-feira, 25, ocorreu a graduação do primeiro projeto. A Faxinal Chás concluiu a etapa de incubação, que auxilia na implantação do projeto. O negócio pertence à Rodrigo Felipe Moura, ex-aluno de Administração da Unicentro, que implementou uma agroindústria de chás, que trabalha da produção das plantas medicinais até a venda do produto final. Além disso, a empresa também ajuda produtores de tabaco a diversificarem sua produção para reduzir os riscos trazidos pelo trabalho direto com as folhas dessa planta.

O projeto já nasceu dentro da própria Unicentro. Em 2018, eu estava fazendo meu TCC, fiz um plano de negócios e aproveitei para desenvolver a ideia. Aí, acabou que coincidiu com a criação da Ineti e eu já aproveitei para inscrever meu projeto. Acabei entrando e, com isso, a gente foi desenvolvendo a ideia, com ajuda deles fomos desenvolvendo produto”, explica Rodrigo.

Se você é de Irati ou região, tem uma ideia ou uma empresa inovadora, e precisa de assessoria de negócios, pode se inscrever para as etapas de pré e incubação. O site é https://www.incubadoradenegociosirati.com.br.

Deixe um comentário