Programa de Pós-Graduação em Educação vai promover aula inaugural

As aulas da primeira turma do doutorado do Programa de Pós-Gradução em Educação da Unicentro já tem data para começar. No próximo dia 12 de abril, os pesquisadores serão recepcionados com uma aula inaugural. Para o coordenador do PPGR, professor Alessandro de Melo o doutorado, autorizado pelo Ministério da Educação em 15 de abril do ano passado, foi uma grande vitória para a instituição. “O doutorado em Educação na Unicentro foi uma conquista muito relevante para a para a universidade. Junto com Letras, fomos os primeiros do Setor de Humanas, Letras e Artes, tanto de Guarapuava quanto de Irati”.

A aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação vai contar com a participação da pesquisadora Maria Luisa Furlan, da Universidade Estadual de Maringá. Segundo a professora Poliana Cardozo, que assume a coordenação do PPGE substituindo Alessandro, esse momento foi planejado para que seja especial para todos os envolvidos. “Receber os nossos alunos, as  nossas alunas, uma convidada tão especial, com o momento – que vai ser solene – de dar não só as boas vindas para o próximo ano letivo, mas também dar as boas vindas as estudantes, aos estudantes e ao corpo docente do PPGE neste momento em que nós inauguramos um doutorado, estreamos um doutorado. Então, é uma satisfação muito grande vivenciar esse momento”, afirma.

Prestes a deixar a coordenação do programa, o professor Alessandro avalia a importância do programa para toda a comunidade da região, na medida em que deve impactar os estudos e as práticas educacionais. “A expectativa é que essa conquista possa, com o  tempo, também interferir  positivamente na nossa realidade regional, no que se refere à educação – tanto educação básica, qualificando quadros de professores que estão nas escolas – quanto também qualificando professores do ensino superior para atuar tanto na Unicentro quanto nas faculdades particulares e outras universidades públicas pelo Brasil todo”, finaliza.