Incubadora de Negócios Irati celebra o primeiro projeto graduado
A Ineti, que é a Incubadora de Negócios Irati, é uma organização que ajuda no desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Pessoas que possuem empreendimentos ou ideias inovadoras recebem capacitação e apoio para aprimorar seus trabalhos em duas fases – as etapas de pré-incubação e de incubação. Desde sua criação, em 2018, segundo diretor da Ineti, professor Diogo Luders Fernandes, quatro iniciativas já concluíram a primeira fase e seguiram para a segunda. “São projetos que visam negócios diferenciados e que acabaram passando pela primeira fase, que é pré incubação, e se graduando para incubação”.
Nesta quinta-feira, 25, ocorreu a graduação do primeiro projeto. A Faxinal Chás concluiu a etapa de incubação, que auxilia na implantação do projeto. O negócio pertence à Rodrigo Felipe Moura, ex-aluno de Administração da Unicentro, que implementou uma agroindústria de chás, que trabalha da produção das plantas medicinais até a venda do produto final. Além disso, a empresa também ajuda produtores de tabaco a diversificarem sua produção para reduzir os riscos trazidos pelo trabalho direto com as folhas dessa planta.
“O projeto já nasceu dentro da própria Unicentro. Em 2018, eu estava fazendo meu TCC, fiz um plano de negócios e aproveitei para desenvolver a ideia. Aí, acabou que coincidiu com a criação da Ineti e eu já aproveitei para inscrever meu projeto. Acabei entrando e, com isso, a gente foi desenvolvendo a ideia, com ajuda deles fomos desenvolvendo produto”, explica Rodrigo.
Se você é de Irati ou região, tem uma ideia ou uma empresa inovadora, e precisa de assessoria de negócios, pode se inscrever para as etapas de pré e incubação. O site é https://www.incubadoradenegociosirati.com.br.