Últimos dias de inscrição para o Mestrado em Nanociências e Biociências

Últimos dias de inscrição para o Mestrado em Nanociências e Biociências

Formar profissionais nas áreas de nanociências e biociências, que tenham como competência o domínio da síntese, simulação, caracterização, desenvolvimento e avaliação tecnológica de materiais nanoestruturados. Esses são alguns dos intuitos do Programa de Pós-Graduação em Nanociências e Biociências da Unicentro, que está com inscrições abertas até o dia 19 de março, para a seleção da turma 2021 do mestrado.

Como o nosso corpo docente é formado por profissionais de diversas áreas do conhecimento, o discente tem, de fato, uma formação diferenciada e interdisciplinar. Isso pode permitir que, quando ele sair do programa, possa atuar na solução de vários problemas sociais. Os profissionais no PPGNB poderão trabalhar como pesquisadores em centros de pesquisa, como docentes no meio acadêmico e, também, podem ser absorvidos pela indústria. Além disso, com essa formação diferenciada, alguns dos nossos discentes vêm se tornando empreendedores no setor tecnológico”, explica a coordenadora do PPGNB, professora Taiana Moretti Bonadio, destacando a interdisciplinaridade como um dos diferenciais do programa.

Para a turma 2021 foram disponibilizadas 11 vagas, nas duas linhas de pesquisa do programa – “Avaliação e aplicação de materiais” e “Síntese, simulação e caracterização de sistemas nanoestruturados”. A professora Taiana enfatiza que podem concorrer a uma das vagas profissionais formados em diversas áreas do conhecimento. “O nosso público-alvo é composto por profissionais com nível superior de diferentes áreas do conhecimento, que sejam graduados em cursos de Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou Ciências da Saúde”.

Depois da homologação das inscrições, o processo seletivo será dividido em duas etapas – a avaliação do currículo e uma entrevista pela comissão de seleção. Neste ano, devido a pandemia de Covid-19, discentes que estão próximos a colação de grau poderão participar do processo de seleção e efetivar a matrícula após a emissão do diploma. “Nesse caso, então, o aluno pode participar do processo seletivo, mas ele só poderá se matricular no programa quando ele tiver o diploma em mãos. Então, ele pode se inscrever, pode participar da seleção e quando ele tiver a documentação, o diploma, aí ele faz a matricula”, complementa.

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Nanociências e Biociências são feitas exclusivamente pela internet, via protocolo online. O edital completo pode ser conferido na página do PPGNB, no site da Unicentro.

Deixe um comentário