Unicentro divulga edital referente a entrada de calouros, em 2021, pelo Sisu

O Ministério da Educação divulgou, na última semana, as datas de inscrições para o próximo Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada – um programa do MEC para o ingresso em cursos de graduação em universidades públicas do Brasil.Essa seleção utiliza as notas obtidas pelos candidatos no último Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, que na edição de 2020 foi adiado em função da pandemia de covid-19 e aplicado em janeiro e fevereiro deste ano.

A coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, descreve os procedimentos que devem ser seguidos pelos interessados em ingressar em um dos cursos da universidade pelo Sisu. “Os interessados em uma vaga ofertada pela Unicentro via Sisu devem estar atentos ao cronograma das datas – acessado pelo site do Sisu. São 570 vagas ofertadas pela Unicentro nesta modalidade e as inscrições estão previstas, dentro do calendário do próprio Sisu, no período de seis a nove de abril”, detalha.

As inscrições para esta modalidade de ingresso na universidade são feitas exclusivamente no site do Sisu, que é o sisu.mec.gov.br. De acordo com o MEC, a primeira edição do Sisu 2021acontecerá em uma chamada única e a divulgação dos aprovados está prevista para o dia 13 de abril. Seguindo o cronograma, as matrículas deverão ser realizadas de 14 a 19 de abril, nos dias, horários e locais definidos por cada instituição de ensino. No caso da Unicentro, o edital de convocação poderá ser conferido no site da universidade, onde os candidatos aprovados poderão também se informar sobre a documentação necessária para a matrícula.

A coordenadora de processos seletivos da universidade atenta para o fato de que caso hajam vagas remanescentes, os estudantes devem manifestar interesse no site do Sisu em datas específicas. “Para as chamadas seguintes, o candidato deve manifestar interesse em participar da lista de espera, que está prevista pelo cronograma do Sisu no período de 13 a 19 de abril”, afirma Maria.

Os cursos participantes do Sisu, com suas respectivas quantidade de vagas e notas mínimas para ingresso, podem ser conferidos na página da Unicentro, através do endereço www3.unicentro.br/vestibular/sisu.“O candidato pode conferir se a sua nota do Enem é suficiente para ingressar em um dos cursos pretendidos pela página da Unicentro, aba Sisu, que tem o quadro com os pesos a serem aplicados nas notas obtidas no Enem”, finaliza.