Últimos dias de inscrição para seleção do mestrado e do doutorado em Química Aplicada

Últimos dias de inscrição para seleção do mestrado e do doutorado em Química Aplicada

Estão abertas, até sexta-feira (12), as inscrições para os processos seletivos voltados para os cursos de mestrado e de doutorado em Química Aplicada da Unicentro. Para as turmas 2021, o Programa de Pós-Graduação está oferecendo 16 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado. Segundo a coordenadora do PPGQ, professora Eryza Guimaraes De Castro, as pesquisas devem estar alinhadas à área de concentração do programa. “Com atuação nas áreas de química de materiais, metodologias analíticas, eletroquímica e eletroanalítica ou química aplicada a produtos naturais”, explica ela. 

O PPGQ tem como objetivo a formação técnica e multidisciplinar. Por esse motivo, de acordo com a coordenadora, podem concorrer a uma das vagas graduados em química e em áreas afins. “O nosso objetivo é formar profissionais com visão multidisciplinar e consolidação técnico-científica que estejam aptos a atuar tanto como pesquisadores ou como docentes. Podem concorrer a essas vagas quem tem formação em química, física, farmácia ou nas engenharias química, ambiental, de materiais ou de alimentos”, exemplifica Eryza.

Ao inscrever-se, o candidato deve sinalizar o nível do curso pretendido e anexar os documentos descritos em edital de forma digitalizada. Já o processo seletivo será dividido em duas etapas, com divulgação do resultado final até o dia 26 de fevereiro. Dessa forma, há “uma prova escrita, que será realizada online no dia 22 de fevereiro, e posterior a análise do currículo dos candidatos”, comta a docente.

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Química são feitas exclusivamente pela internet via protocolo online. O edital completo pode ser conferido na página do PPGQ, no site da Unicentro.

Deixe um comentário