Últimos dias de inscrições para processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em Geografia

Últimos dias de inscrições para processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em Geografia

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Unicentro está com inscrições abertas até amanhã (10) para o processo seletivo da turma de 2021. O programa ofertará até 24 vagas para o mestrado e até 10 vagas para o doutorado. Podem participar graduados e mestres em qualquer área do conhecimento, que tenham aderência à área de concentração do PPPG. O Programa conta com duas linhas de pesquisa, que abrangem duas vertentes de estudos da ciência geográfica: a Geografia Física (geomorfologia, climatologia, geologia, questões físico-ambientais) e a Geografia Humana (que estuda a interação entre a sociedade e o espaço, envolvendo aspectos políticos, socioeconômicos e culturais).

O PPGG tem uma área de concentração chamada ‘Dinâmica da Paisagem e dos Espaços Rurais e Urbanos’, onde a gente faz uma análise da geografia a partir de duas perspectivas e essas duas perspectivas se transformam nas nossas duas linhas de pesquisa. A linha um do nosso programa é ‘Dinâmica da Paisagem, Geomorfologia e Análise Ambiental’, que vai tratar justamente desse olhar para o espaço, para a realidade, mais para a perspectiva da geografia física; e a linha ‘Dinâmica dos Espaços Rurais e Urbanos’, que vai olhar o espaço a partir das questões mais relacionadas a como as pessoas, a sociedade transforma o espaço”, explica a docente e membro da comissão do processo seletivo, Márcia da Silva.

Em função da pandemia, todo o processo seletivo, neste ano, será de modo remoto. A documentação exigida está disponível do edital de lançamento do processo seletivo, no site do Programa, e deverá ser encaminhada por e-mail para o endereço eletrônico ppgg.unicentro@gmail.com, no formato PDF, ou entregue na secretaria do PPGG. Acesse o edital clicando aqui. Todos os resultados e informações relativas ao processo seletivo serão divulgados no site do programa.

Deixe um comentário