Viasoft Connect 2020 proporcionará experiência imersiva em inovação colaborativa

Viasoft Connect 2020 proporcionará experiência imersiva em inovação colaborativa

De hoje até o dia 12, está sendo realizada a segunda edição do Viasoft Connect 2020 – evento nacional focado em inovação colaborativa. Com mais de 150 palestrantes e mais de 300 horas de material, os quatro pilares escolhidos para esta edição são conteúdo, networking, experiências e entretenimento. Neste ano, o evento será todo em ambiente on-line e com inscrições gratuitas.

Entre os palestrantes estão nomes de destaque no cenário nacional e internacional, entre eles diretores e presidentes de empresas e organizações como IBM, Nissan, Oracle e Unicef, além de especialistas em tecnologia, informação, inovação e economia. Com tanta diversidade de temas, foram criadas “trilhas de conteúdo” para dividir as palestras em assuntos e tendências com os quais o participante mais se identifique. Alguns desses caminhos são Tecnologia, Inovação, Gestão de times e RH, Inteligência Comercial, Startups, E-gov, Finanças e Market Place.

Na trilha assinada pelo Governo do Estado do Paraná estará um nome conhecido da comunidade acadêmica da Unicentro. O ex-reitor da universidade e atual superintendente da Seti, Aldo Nelson Bona, ministrará uma palestra sobre o funcionamento do Sistema Paranaense de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior, demonstrando a atuação do conjunto para uma resposta rápida e eficiente em relação às medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. “Este importante e já tradicional evento no estado, Viasoft Conect, integra a Semana de Inovação do Estado do Paraná e para isso nós vamos apresentar, de uma maneira bastante sintética, o esforço que o estado tem no caminho da inovação e recortando esta apresentação para o aspecto específico do Sistema Estadual de Ensino Superior e Ciência e Tecnologia, demonstrando claramente que o investimento do estado em ciência, tecnologia e ensino superior é um dos caminhos, um dos motores necessários para fazer girar este movimento da inovação”, explica Aldo.

Além da imersão em suas áreas de interesse, a ideia é que todos, membros da comunidade acadêmica ou não, possam acompanhar o que instituições públicas e grandes empresas estão fazendo por meio da inovação colaborativa. “Poder demonstrar isto com a abrangência que o evento representa, é uma estratégia, uma forma de fazer ver, de dar a conhecer a relevância estratégica para o desenvolvimento do estado, de ter um robusto sistema de ensino superior, ciência e tecnologia”.

A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas participem. O evento também contará com shows musicais e de stand-up comedy, além de oficinas de inteligência emocional, anti-stress, yoga, drinks e até uma corrida virtual. As inscrições para a segunda edição do Viasoft Connect estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no sitehttps://www.viasoftconnect.com.br.

Deixe um comentário