PPGL encerra ano com a promoção de três eventos simultâneos

PPGL encerra ano com a promoção de três eventos simultâneos

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Unicentro vai realizar, entre os dias 14 e 17 de dezembro três eventos de forma simultânea – o Sedan, que é o Seminário de Dissertações em Andamento do PPGL, o Fórum de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Letras e o Encontro de Egressos do Programa.

O Sedan, esse ano, chega a sua nona edição e, segundo a coordenadora do PPGL, professora Maria Cleci Venturini, visa oportunizar que osmestrandos apresentem seu projeto de pesquisa ainda no primeiro ano do mestrado. “OSedan é uma tradição. Ele já se realiza desde que nós iniciamos o Programa de Pós-Graduação”.

Já o Fórum de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Letras, explica a docente, vai ser realizado pela segunda vez. “Nessa autoavaliação, nós vamos considerar como que o nosso Programa está andando, como que se está realizando a aderência e articulação entre o Projeto Político-Pedagógico do Programa de Pós-Graduação em Letras, as áreas de concentração, as linhas, as disciplinas, os projetos de pesquisa e as dissertações. Vamos, então, pensar como essas dissertações estão se realizando, como que as disciplinas contribuem e se os projetos de pesquisa estão conversando com o Projeto Político-Pedagógico do Programa”, explica a docente.

A novidade desse ano é o Encontro de Egressos do PPGL. Uma chance para que mestres formados pela Unicentro compartilhem conhecimentos com os estudantes das turmas em andamento. “Essa promoção do encontro entre os egressos e os mestrandos do PPGL vai avaliar as metas alcançadas e traçar novas metas com vistas ao planejamento futuro. Nós já colocamos para os egressos do programa um formulário onde perguntamos a eles em que que o mestrado contribuiu para a vida profissional, para o crescimento como pesquisadores ou como professor”, detalha Cleci.
As inscrições para os três eventos vão até dia 10 de dezembro e podem ser feitas pelo site da eventos da Unicentro.

Deixe um comentário