Centro de Línguas da Unicentro está com inscrições abertas

Estão abertas as matrículas para os cursos de idiomas do Centro de Línguas da Unicentro. No segundo semestre letivo de 2020 serão ofertados cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, libras e polonês. “Qualquer pessoa com 16 anos ou mais pode fazer os cursos da Unicentro, esses cursos de idiomas do Centro de Línguas – é só ter disponibilidade, vontade de aprender um novo idioma ou aperfeiçoar seus conhecimentos em algum idioma que já conheça e, se tiver vontade, entrar em contato com novas culturas através da língua”, explica o diretor do Centro de Línguas, professor Tadinei Daniel Jacumasso.

Os interessados têm até o dia 16 de novembro para se inscreverem. O link de inscrição está disponível no site do Centro de Línguas, que pode ser acessado através do endereço www2.unicentro.br/cel. Cada curso do Centro de Línguas da Unicentro tem a carga horária de 45 horas-aula por semestre, sendo três horas-aula por semana. As aulas, discorre o professor Tadinei, vão começar agora na semana do dia 23 de novembro. Então, paramos no final do ano e em janeiro nós temos férias, e retornamos no início de fevereiro. As aulas vão até maio”.

A princípio, as aulas de idiomas serão ofertadas na modalidade remota. Segundo o diretor do Centro de Línguas, se houver possibilidade de retorno presencial em 2021, as aulas poderão ser presenciais, remotas ou híbridas. “As aulas ocorrem virtualmente por meio de plataformas digitais como Google Meet, Zoom, Teams, entre outras. As aulas são ao vivo e nós temos também a disponibilização dos materiais, dos conteúdos, das atividades, videoaulas que os professores gravam, preparam – todo esse material é postado no Moodle, que é a sala de aula virtual, e os alunos tem esse acesso. Se houver determinação para que as aulas sejam de forma presencial, os alunos que, porventura, não possam participar das aulas presenciais, serão atendidos na forma remota”.

Um dos diferenciais dos cursos de línguas da Unicentro são os valores das mensalidades. “O aluno matriculado paga 60 reais de matrícula e somente duas parcelas de 60 reais, ou seja, o valor do semestre é de 180 reais. Em relação às isenções, quem for aluno da Unicentro, seja para alunos da graduação ou da pós-graduação, paga apenas a matrícula de 60 reais e está isento das mensalidades. As pessoas que estiverem inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal, são isentas da matrícula e das mensalidades, ou seja, não pagam nada”, detalha Tadinei.

Também é importante acrescentar que estudantes que se matricularem em dois ou mais cursos pagam somente uma taxa de matrícula. O Centro de Línguas da Unicentro oferece cursos de idiomas em diferentes níveis, a depender do conhecimento prévio ou não do aluno ingressante. Quem deseja ingressar em cursos a partir do nível II, mas não fez os níveis anteriores na Unicentro, pode solicitar um teste de nivelamento, através do protocolo digital da universidade.