Prorrogadas inscrições para seleção do Mestrado em Ciências Naturais e Matemática

Prorrogadas inscrições para seleção do Mestrado em Ciências Naturais e Matemática

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, o PPGEN – prorrogou o prazo de inscrições para a seleção da turma 2021. O curso de mestrado tem como área de concentração Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais, na modalidade profissional. Segundo a coordenadora do PPGEN, professora Ana Lúcia Crisóstimo, o programa pretende contribuir na formação profissional dos candidatos a partir da inovação, além de auxiliar no aprimoramento da prática docente. “O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática tem como principal objetivo contribuir para a formação de profissionais que atuem na área de ensino tanto da educação básica quanto superior, principalmente nas áreas de ciências, biologia, física, química e matemática ou áreas afins”, detalha.

Além disso, o programa também objetiva qualificar os profissionais em nível teórico, epistemológico e metodológico, com vistas exclusivamente ao ensino e à aprendizagem. Para o ano de 2021, o mestrado contará com 16 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa Métodos de Ensino e Aprendizagem em Ciências e Biologia; Métodos de Ensino e Aprendizagem em Física; Métodos de Ensino e Aprendizagem em Matemática; e Métodos de Ensino e Aprendizagem em Química.“Como o PPGEN oferta várias áreas, as 16 vagas que serão ofertadas em 2021 se dividem em 5 vagas para Biologia, 5 vagas para Matemática, 4 vagas para a Física e 2 vagas para Química, totalizando 16 vagas. Caso nós tenhamos mais aprovados em uma determinada área e não preencha vagas em outras, ocorrerá um remanejamento de vagas”, complementa Ana Lúcia.

A professora Ana Lúcia Crisóstimo também destaca que, após a homologação das inscrições, o candidato passará por outras duas etapas no processo de seleção. “Na primeira etapa, ele vai ter que apresentar uma carta de intenções e um projeto, cuja proposta está no edital. Ele passando na primeira etapa, vai para a segunda, que nós teremos a entrevista e a análise de currículo”.

As inscrições para o Mestrado em Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais, nível profissional seguem até dia 30 de outubro e são feitas pela internet. O edital completo está disponível na página do PPGEN, no site da Unicentro.

Deixe um comentário