PAC Unicentro segue com inscrições abertas até 15 de novembro

As inscrições para o Programa de Avaliação Continuada da Unicentro, o PAC, estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de novembro. O PAC, como explica a diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Aparecida Mores Pinto, é uma modalidade de seleção alternativa ao concurso vestibular. “É um processo seletivo como vestibular dividido em etapas. É para ingresso nos cursos superiores de graduação da Unicentro”.

A avaliação do PAC é realizada com provas diferenciadas, contemplando os conteúdos específicos do 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Dessa forma, com a divisão dos conteúdos, o aluno vai se familiarizando com o processo seletivo. Cada etapa também tem um valor diferenciado de inscrição. “O valor da inscrição para o PAC I é R$ 80 reais. Para o PAC II é R$ 50 reais. Podem participar do PAC II aqueles que já participaram do PAC no ano passado. Para o PAC III são R$ 30 reais de inscrição e essa etapa é destinada àqueles alunos que participaram anteriormente do PAC 1 e do PAC 2 e, hoje, estão matriculados na terceira série do Ensino Médio”, detalha Maria.

As provas desse processo seletivo são constituídas por uma Redação e 50 questões de múltipla escolha, que abrangem as disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. De acordo com a diretora de Processos Seletivos, apenas uma parte das vagas totais de cada curso é reservada a essa modalidade de seleção, por isso, mesmo participando do PAC, o aluno também pode se inscrever nos concursos vestibulares. “O número de vagas ofertadas pelo PAC será de 10% do total das vagas anuais de cada curso ofertado pela Unicentro”, diz.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página da Unicentro, pelo endereço www.unicentro.br. As provas estão marcadas para o dia 21 de fevereiro de 2021. Todas as informações sobre o processo também podem ser conferidas na página da universidade.