Unicentro vai realizar teste seletivo para professores colaboradores

A Unicentro está com as inscrições abertas para teste seletivo voltado para a admissão de professores colaboradores. De acordo com o diretor de Concursos e Avaliação da universidade, Manoel Carlos Ferreira da Silva, o edital disponibiliza um grande número de vagas. “São disponibilizadas 183 vagas distribuídas em 104 áreas ou matérias, e em praticamente todos os cursos da universidade”, detalha.

As inscrições para o teste seletivo podem ser feitas até o dia 23 de outubro e têm um custo de 108 reais. De acordo com o edital, pessoas que prestam serviços eleitorais, doadores de sangue e inscritos em programas sociais têm direito ao pedido de isenção da taxa. A inscrição segue duas etapas. “Seguindo as instruções básicas do link de inscrições, nessa fase 1, o candidato vai clicar no link respectivo, alimentar os dados de inscrição, os dados pessoais para, finalmente, gerar o requerimento de inscrição, a declaração de aceitação das normas e de boleto. A fase 2 vai consistir em o candidato juntar essa documentação, além também do currículo e comprovantes, e formalizar tudo isso na fase 2 por meio do protocolo digital. Todas essas instruções e o passo a passo completo estão também na página de inscrições”, detalha Manoel.

O diretor de Concursos e Avaliação também explica que o processo de seleção será composto por uma prova didática e pela prova de títulos. Dessa forma, o candidato que for aprovado na prova didática com nota igual ou maior que 6, passará para a prova de títulos, que é a etapa classificatória. “A prova didática vai considerar uma aula de 40 a 50 minutos ministrada pelo candidato perante banca, e a prova de títulos vai considerar todas as atividades que estão contidas no gabarito para avaliação da prova de títulos, que também está disponibilizado na página do teste seletivo”.

A previsão é que o teste seja realizado no início de dezembro e que o resultado seja divulgado ainda este ano. “A prova didática está programada para ocorrer a partir de primeiro de dezembro, podendo se estender até 11 de dezembro, a depender do número de candidatos, em função das medidas de biossegurança para distanciamento. A divulgação do resultado está programada para a partir de 16 de dezembro de 2020, podendo antecipar também essa data dependendo do número de candidatos e das datas em que forem executadas as provas didáticas”, dicorre o diretor de Concursos e Avaliação.

Todas as informações sobre o teste, as vagas disponíveis e os requisitos para concorrer a cada vaga podem ser conferidas no edital de abertura do processo seletivo, disponível na página da Unicentro.