Últimos dias de inscrição para a seleção do Mestrado Profissional em Administração

Últimos dias de inscrição para a seleção do Mestrado Profissional em Administração

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Unicentro – o PPGADM – está com inscrições abertas, até o dia 20 de outubro, para a seleção da turma 2021 do curso de mestrado em Administração, na modalidade Profissional. Segundo o coordenador do PPGADM, professor Marcos Roberto Kühl, o programa tem como principal objetivo a formação de profissionais com níveis sólidos de conhecimento na área. “O programa tem por objetivos formar profissionais de alto nível com fundamentação sólida em pesquisa; fornecer conteúdos teóricos e práticos, que favorecem a reflexão e a compreensão dessas práticas profissionais; além de proporcionar aos profissionais a oportunidade de desenvolver pesquisas direcionadas a organizações possibilitando também a formação de docentes pesquisadores”, afirma do docente.

O Programa oferta 28 vagas para o ingresso em 2021 e conta com duas linhas de pesquisa: “Estratégia”, com 12 vagas, e “Inovação e tecnologia”, com 16 vagas. Enquanto a primeira foca nas questões de estratégias organizacionais, a segunda linha busca novas ideias e perspectivas tecnológicas para serem implantadas nas organizações. Ainda segundo Kühl, o Programa de Pós-Graduação tem buscado novas formas de ensino. “É tentar desenvolver uma perspectiva crítica e prática de ensino, integrando a pesquisa e a cooperação técnica, aliando os estudantes, os pesquisadores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento a partir de uma visão abrangente sobre a estratégia e sobre a inovação e a tecnologia, considerando estes como elementos transformadores da sociedade”.

O professor Marcos Roberto Kohl também lembra que os profissionais de várias áreas das sociais aplicadas podem participar da seleção e desenvolver pesquisas nas áreas contempladas pelo PPGAdm. “A possibilidade da atuação profissional é bem ampla. A formação possibilita atuar em diversas áreas dentro dessa perspectiva da Administração e de disciplinas de áreas afins”.

As inscrições para o Mestrado Profissional em Administração seguem até dia 20 de outubro e são feitas pela internet. O edital completo está disponível na página do PPGAdm, no site da Unicentro.

Deixe um comentário