Semana Multicultural está com inscrições abertas

“Vivências em tempo de pandemia”. Esse é o tema escolhido para a I Semana Multicultural do Promul, que é o Programa Multicultural de Línguas da Unicentro. A atividade tem dois objetivos principais. “Oportunizar a interação dos alunos que participam dos cursos de línguas do Promul e, também, dar visibilidade a comunidade externa a esses cursos”, conta a professora Gabrieli Borges dos Santos, que é coordenadora pedagógica do Promul.

A Semana Multicultural vai ser realizada entre os dias 19 a 24 de outubro.Para os alunos que pretendem apresentar trabalhos, as inscrições seguem até o dia 14 de outubro, já os ouvintes têm até o dia 16 para se inscrever. A Diretora de Extensão da Unicentro, professora Vania Gryczak destaca que as atividades deste ano, devido à necessidade de isolamento social, irão acontecer de forma remota. “As apresentações de trabalho presenciais foram substituídas por mostras via webconferência e rodas de conversa”, explica. Vania ressalta que a organização do evento considerou “a arte no período de isolamento destacando sobretudo a maratona de série e filmes assistidos pelos alunos durante o período e as vivências de intercambistas.”.

Para se inscrever para a I Semana Multicultural do Promul basta acessar a página de eventos da Unicentro. A diretora de extensão ainda ressalta que o evento pode ser uma oportunidade de reflexão para os alunos e para a comunidade. “Espera-se, com esse evento, promover a discussão e a reflexão do papel e da contribuição da língua estrangeira na formação acadêmica dos nossos estudantes”.