Unicentro oferta 720 vagas em Vestibular da Universidade Virtual do Paraná

Unicentro oferta 720 vagas em Vestibular da Universidade Virtual do Paraná

Em uma parceria inédita, com foco na atuação em rede, a UVPR, que é a Universidade Virtual do Paraná, realizará o seu Vestibular Unificado EaD 2020. Fazem parte da iniciativa três universidades estaduais paranaenses: a Unicentro, a UEPG e a Uenp. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de outubro, somente pelo site da Coordenadoria de Processos de Seleção da UEPG. “Foi uma ação pensada em rede, com a participação com a participação da UEPG, Unicentro e UENP, que somaram seus esforços para levar à nossa população oportunidades de acesso ao ensino superior público e de qualidade. Vemos essa ação com muito entusiasmo por possibilitar que mais municípios paranaenses sejam contemplados com espaços de formação”, explica a coordenadora da UVPR, professora Maria Aparecida Crissi Knüppel.

Com planejamento e execução pela UEPG, o Vestibular da UVPR oferta 1.230 vagas, sendo 720 para a Unicentro, 360 vagas para a UEPG e outras 150 para a Uenp. Na Unicentro, são três os cursos oferecidos: Administração Pública, com vagas nos polos de Apucarana, Bituruna, Flor da Serra do Sul, Palmital, Prudentópolis, Reserva, Santo Antonio do Sudoeste e Tamarana; Letras Português, com vagas nos polos de Apucarana, Assaí, Campo Largo, Engenheiro Beltrão, Guaraniaçu, Santo Antonio do Sudoeste e Siqueira Campos; e Pedagogia, com vagas nos polos de Apucarana, Congonhinhas, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Iretama, Laranjeiras do Sul, Londrina, Prudentópolis.

Os cursos de graduação de nível superior são gratuitos e realizados dentro do sistema UAB, que é a Universidade Aberta do Brasil, graças a uma parceria também com a Capes e com a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná). Em virtude da pandemia de Covid-19, o processo seletivo será on-line, com classificação baseada na análise de históricos de ensino médio dos concorrentes. O processo seletivo simplificado ocorrerá até o dia 30 de outubro, quando serão divulgados os resultados finais desta etapa.

Mesmo durante a pandemia, as nossas universidades estão dando respostas para a comunidade, abrindo novos cursos, criando maneiras de fazer um processo seletivo de tal forma que possamos chegar até as pessoas que estão em quarentena. Assim, o Ensino Superior do Paraná consegue dar respostas cada vez mais ligadas ao interesse da comunidade. A Seti acredita no ensino superior como um todo e no ensino superior na sua modalidade a distância”, avalia o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona.

Deixe um comentário