Direção do Campus Santa Cruz promove melhorias na infraestrutura da unidade

Melhorar as estruturas e os espaços do campus Santa Cruz está entre os objetivos da atual direção da unidade. Prova disso é que diversas obras já foram realizadas no local desde o início deste ano. Entre elas, está o projeto de prevenção de incêndio e adequação do sistema de hidrante, conforme o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros. “Esse projeto vai zelar pela segurança da nossa comunidade universitária e das pessoas que permeiam o campus Santa Cruz”, destaca a diretora do campus Santa Cruz, professora Christine Vargas Lima, que também fala sobre outras obras realizadas. “Outro projeto em fase de finalização é a construção do Bloco R, que vai atender as demandas educacionais e administrativas do campus Santa Cruz”.

Calçadas e pavimentação asfáltica foram concluídas

De acordo com a professora Christine, o projeto de construção do Bloco R iniciou ainda na gestão do professor Ademir Juracy Fanfa Ribas, que hoje é vice-reitor da universidade. Outra obra finalizada é a pavimentação asfáltica de todas as vias de circulação de veículos no interior do campus. A acessibilidade dos pedestres também está garantida com a conclusão do calçamento com pisos intertratavados de concreto. Outras ações de melhoria da infraestrutura do campus são a substituição de janelas; a troca das portas de acesso ao campus; o reparo e troca do telhado de algumas edificações do campus; e, ainda, a substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas.

Segundo a professora Christine, essas ações devem garantir o bem-estar da comunidade acadêmica quando as atividades presenciais puderem ser retomadas. “Queremos que depois desses tempos de pandemia, nossa comunidade sinta-se acolhida e que possa desenvolver suas atividades com a maior tranquilidade e conforto possível”, finaliza Christine.