A mulher no agro é tema de live nessa quarta-feira, às 19h

A mulher no agro é tema de live nessa quarta-feira, às 19h

A inserção da mulher no mercado de trabalho da área de Agronomia e do Agronegócio será o tema de live promovida pelo Programa de Educação Tutorial, o PET, do curso de Agronomia da Unicentro. O encontro virtual “A mulher no Agro: principais desafios” será nessa quarta, 19 de agosto, 19h. A proposta da temática foi levantada pelas acadêmicas nas aulas da disciplina de Introdução à Agronomia, que faz parte da grade curricular do primeiro ano do curso e é ministrada pela professora Deonísia Martinichen.

Surgiu do interesse das acadêmicas do curso por esse tema, principalmente, em como é a visão do meio do agronegócio nessa atuação das mulheres – sobre onde elas vão atuar, como elas podem atuar, se têm muitos obstáculos para a mulher, ainda, no agronegócio”, explica a professora Cacilda Rios Faria, coordenadora do PET Agronomia.

De acordo com a professora Cacilda, a live é voltada não só para o estudantes da graduação e da pós-graduação, mas a todos que têm interesse em entender um pouco mais sobre como é a atuação das mulheres no agronegócio e, para isso, vai reunir profissionais que atuam nas áreas da pesquisa, do ensino e da extensão.

Elas vão falar desses desafios, vão mostrar os obstáculos, mas vão mostrar também muitos casos de sucesso de mulheres no agronegócio. Então, nós temos a professora Cláudia Arieira, que é professora associada da UEM, que ela é uma pesquisadora, atua na área de ensino, atua bastante em parceria com empresas; a Patrícia Lopes, que é agrônoma da Emater, ela tem 30 anos de Emater, ela vai falar para a gente bastante dessa parte da extensão rural no agronegócio; a Débora Fonseca, que é sócia pesquisadora na G12 Agro, uma empresa de consultoria agrícola; e, aí, nós temos três ex-alunas nossas, três casos que a gente conhece bem e quer mostrar que, realmente, elas são sucesso e conseguem trabalhar – é a Crisielen Busanello, que trabalha na Setec Agro, em Uberlândia; a Jéssica Santos, que trabalha com agricultura digital; e a Isabela Baldin, que tem uma empresa de agropecuária”, detalha a docente.

A live será transmitida pelo YouTube, no canal PetAgro Unicentro. “Queremos mostrar, então, como é o dia a dia da profissão, mostrar a importância de uma boa formação, a importância da postura também da mulher nesse meio, e apresentar casos de sucesso, mostrar que, sim, nós temos vários e enormes casos de sucesso de mulheres na área do agronegócio”, finaliza a professora Cacilda.

Deixe um comentário