Unicentro doa álcool-gel e máscaras cirúrgicas para Nova Laranjeiras

O município de Nova Laranjeiras tem população de 11.603 moradores. Desde a chegada do coronavírus no estado, a cidade já registrou, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde do dia 12 de julho, 26 casos de covid-19. Isso significa um infectado para cada grupo de 446 moradores. No momento, são cinco casos em investigação. Diante da necessidade de intensificação das ações de combate ao coronavírus, o poder público municipal solicitou apoio à Universidade Estadual do Centro-Oeste.

“O pedido foi feito ao professor Ademir Fanfa Ribas e ao professor Fábio Hernandes, respectivamente vice e reitor da Unicentro. Eles, prontamente, atenderam essa demanda e eu vim realizar a entrega em nome da universidade, em nome dos professores Fábio e Ademir, aproximando a universidade, ainda mais, dos municípios que tanto carecem e necessitam do auxílio, nesse momento, das instituições”, explica o professor Cleverson Salache, diretor da unidade avançada do município de Pitanga.

Cleverson foi o responsável, juntamente com o professor Arildo Ferreira, pela entrega, na última sexta-feira, 10, de 130 máscaras cirúrgicas e de 140 frascos de álcool-gel. Produtos que são resultado de parcerias internas e externas da universidade. As máscaras, por exemplo, são confeccionadas em manta cirúrgica – um material estéril e lavável, adquirido pela Clínica de Órtese e Prótese da universidade. Já o corte a costura delas ficou a cargo das participantes da Unati, que é a Universidade Aberta a Terceira Idade, que estão realizando esse trabalho de forma voluntária. Já o álcool-gel foi entregue à Unicentro pelo Grupo O Boticário, para que a instituição gerisse seu repasse na região.

Em Nova Laranjeiras, os materiais de proteção à covid-19 foram recebidos pelo prefeito municipal, José Lineu Gomes, e pela secretária de Saúde do município, Eroilda Oliveira. “Essa iniciativa da faculdade, temos que parabenizar, pois estão trazendo um benefício sem par para o município e, também, ajudando a conscientização quanto ao uso do álcool-gel e também da máscara, que são medidas de suma importância para nossa proteção”, diz ela.

“Quero agradecer a universidade por essa doação que está chegando aqui para nós de álcool-gel e, também, de máscaras. Uma contribuição muito grande para o município de Nova Laranjeiras e de primeira qualidade o material. Então, estou feliz porque isso vem ajudar e muito o nosso município.Isso aí vai ser muito benéfico a nossa população”, finaliza o prefeito.