Departamento de Nutrição promove Ciclo de Lives no Instagram

Departamento de Nutrição promove Ciclo de Lives no Instagram

Nesse mês de junho e também em julho, o Departamento de Nutrição da Unicentro vai promover o “I Ciclo de Lives do Departamento de Nutrição”. A proposta conta com a parceria do projeto de extensão “O nutricionista e as ações de saúde na área de saúde pública”. “O objetivo desse evento é trazer atualizações ou atualidades na área da nutrição e áreas correlatas”, explica o chefe da unidade de ensino, professor Dalton Luiz Schiessel. 

No total, serão 10 lives transmitidas pelo Instagram. De acordo com o professor Dalton, os temas abordados têm relação com a atuação do nutricionista mas, também, dizem respeito à saúde geral da população. A primeira live, por exemplo, tem como tema “Cuidados nutricionais em pacientes hospitalizados diagnosticados com covid-19”. Para isso, foi convidada a coordenadora da assistência nutricional do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, Rosemeire Lessi. “Também temos algumas lives relacionadas com alimentação comportamental; guia alimentar para crianças brasileiras menores de dois anos; composição corporal, sarcopenia e manejo nutricional relacionado ao envelhecimento; e desafios do atendimento nutricional em consultório”, adianta o professor Dalton sobre os temas dos próximos encontros virtuais.

O chefe do Departamento de Nutrição afirma que, neste ano, por conta da recomendação pelo distanciamento social, foi preciso adaptar a forma dos nutricionistas se relacionarem com a população. “A importância dessa iniciativa, neste momento de isolamento, reflete ao Departamento de Nutrição a importância de estar divulgando, perante a sociedade, informações relacionadas com a área de nutrição. O Departamento de Nutrição promove, anualmente, um evento, mas em decorrência da pandemia, nós estamos realizando este ciclo de lives para todas as pessoas que têm interesse nessa área da nutrição”.

As lives serão transmitidas no perfil @nutricaounicentro, no Instagram.

Deixe um comentário