Unicentro entrega 400 tubos de álcool 70% para Sebrae Paraná

A Unicentro, dia após dia, tem trabalho para ampliar sua atuação no enfrentamento ao coronavírus, colaborando com a população do Paraná a partir de diversas perspectivas, como o social, a saúde pública, as medidas sanitárias e a economia. Mais um exemplo dessas ações foi a doação de 400 tubos de álcool 70% para o Sebrae Paraná, visando o repasse dos produtos para microempresários – uma forma singela de apoiá-los nesse momento de variadas dificuldades.

“O Sebrae irá levar para uma comunidade já pré-cadastrada, uma comunidade de empresários – de micros e pequenos empresários -, que também estão passando situação difícil nesse momento tão complicado que estamos vivendo. Hoje pudemos demonstrar que, em várias mãos, podemos minimizar os problemas e, quem sabe, alcançar nosso objetivos”, reflete o vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Fanfa Ribas.

A universidade entregou ao Sebrae 100 tubos de álcool glicerinado, produzido nos laboratórios da Novatec, que é a Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro, a partir de bebidas alcoólicas clandestinas, ilegais ou irregulares apreendidas pela Receita Federal e repassadas para a instituição. Também foram doados 300 tubos de álcool em gel, fruto de uma parceria entre a universidade e o Grupo O Boticário. A empresa entregou um lote do produto à Unicentro para que ela, através da Central de Relacionamentos Institucionais (Crie) faça o gerenciamento da distribuição.

Participaram da reunião representantes da Unicentro, do Sebrae, do Grupo O Boticário e da Seti (foto: arquivo pessoal)

“Essas doações, que estamos fazendo por todo o Brasil, se conectam com o nosso propósito de criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas. Então, a hora que a gente trabalha junto, de forma colaborativa, na construção de uma sociedade mais unida e fortalecida, a gente acredita que a gente pode dar a nossa contribuição para ir um pouco mais além na superação de um momento tão difícil. Nós nos unimos a diversos parceiros – como entidades, prefeituras, hospitais e instituições – para conseguirmos ampliar o alcance das doações de álcool-gel, álcool líquido e sabonete, em diversos municípios do Brasil tão afetados pela pandemia. Espero que, desta forma, a gente faça a nossa parte, colaborando para que a gente saia dessa situação unidos como sociedade”, afirma Mariana Scalzo, que é gerente de Comunicação Cooperativa do Grupo O Boticário.

O Sebrae Paraná tem como prioridade o repasse do álcool 70% para as Salas do Empreendedor, que funcionam nas agências do órgão, localizadas em todo o Paraná. O setor, então, entregará o álcool em gel e o glicerinado aos microempreendedores individuais, conhecidos como MEIs, atendidos. Na avaliação do diretor-superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Roberto Tioqueta, a união é fundamental para superar as diversas crises provocadas pela pandemia de coronavírus. “É essencial termos essa sinergia entre empresas, área pública e terceiro setor. Nós precisamos estar todos unidos para superar esse momento que impõe uma redefinição de estratégias econômicas, uma rediscussão de valores humanitários, e até mesmo um novo ordenamento das prioridades da civilização. Por isso, o Sebrae Paraná agradece à Unicentro e à O Boticário por esta ação, esperamos estar juntos em outras iniciativas, tanto no campo da saúde, como na recuperação econômica do estado e do Brasil”.

Participaram da reunião, pela Unicentro, os professores Ademir Fanfa Ribas, Marcio Fernandes e Cleverson Salache, respectivamente, vice-reitor, diretor da Central de Relacionamentos Institucionais, e representante da universidade no Fórum de Inovação de Guarapuava. O Grupo O Boticário foi representado pelo seu diretor Relações Institucionais, Luís Felipe Salomão. Pelo Sebrae Paranea participaram Vitor Roberto Tioqueta, que é seu diretor-superintendente; Nicole Marin, responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento Organizacional e Responsabilidade Social; José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças; e Joailson Agostinho, gerente da Regional Leste. Também esteve presente na agenda o coordenador de Relações Institucionais da Seti, que é a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Luiz Paulo Mascarenhas.