Conselhos Superiores se reúnem para debater calendário acadêmico e possibilidade de aulas não presenciais

Nesta quarta-feira, 15 de abril, a partir das 14h, ocorre a reunião conjunta dos conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Administração (CAD), com objetivo principal de avaliar a conjuntura atual da pandemia mundial do Coronavírus (Covid-19) e quais as possibilidades para a Universidade.

Na plenária, que será realizada por webconferência, os conselheiros vão deliberar sobre o calendário acadêmico, considerando também a nova decisão do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE), que abriu possibilidade de ensino não presencial durante a pandemia.

A plenária conjunta dos conselhos superiores será transmitida pela Internet. Para acompanhar, a partir das 14h desta quarta, acesse o link: https://youtu.be/G65vyVgafEU.

.

PESQUISAS – Pela primeira vez na história, a Unicentro optou por ouvir os principais interessados na questão e abriu consulta para docentes e acadêmicos. Dentre os 870 professores da Universidade, 483 responderam a pesquisa (Acesse o resultado da consulta aos docentes). Já entre os 6.929 alunos, 4.032 responderam (Confira os dados da pesquisa com os alunos).

A Reitoria da Unicentro destaca que as pesquisas com alunos e professores é uma forma da instituição ouvir as bases e entender as opiniões da comunidade acadêmica. Com isso, os conselhos superiores têm mais informações para o debate e para ajudá-los na decisão.