10 de março é o prazo de inscrições para o Promul

O Programa Multicultural de Línguas da Unicentro, o Promul, está com as inscrições abertas para as turmas de 2020. Nesta edição, são ofertados quatro idiomas – inglês, francês, alemão e espanhol. O programa, como conta o coordenador pedagógico, professor Felipe Soares, é aberto a toda a comunidade. “Ele é um programa aberto não só para os acadêmicos, mas também para a comunidade em geral aqui de Guarapuava”.

Para atender a demanda de alunos, as aulas são realizadas de segunda a sábado, nos campi Santa Cruz e Cedeteg. As matrículas para quem deseja ingressar no Programa estão abertas até o dia 10 de março e podem ser feitas na página do programa. O investimento para cada curso é de 100 reais de taxa de inscrição e mais quatro parcelas de 120 reais. A comunidade acadêmica conta com descontos como incentivo para ingressar no programa.

Alunos vinculados à universidade, professores e funcionários em geral, são abonadas as duas últimas parcelas. Então, o curso sai por apenas as duas parcelas de 120 reais. E a gente também tem alguns convênios com algumas atléticas, aí o pessoal pode consultar a nossa página também. Aí se ele for conveniado, ele também tem um abono ou da matrícula ou das mensalidades”, conta o professor Felipe.

Os cursos são oferecidos desde os níveis mais básicos até os mais avançados. Por isso, o professor Felipe lembra que os interessados também podem solicitar um teste de nivelamento, que é realizado pelos próprios professores do programa e não têm custo para o aluno. “O professor faz o teste com você. São duas etapas – a parte escrita em geral e a parte oral, de compreensão oral. Aí, o professor te encaminha para o melhor nível que você está nesse momento”.

O professor Felipe, reforçando o convite para o Promul, destaca a importância do domínio de outros idiomas na formação acadêmica. “Para os acadêmicos em geral, a questão de você já falar os idiomas é fundamental para a graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, para questões de prova de proficiência. Então, a gente tem uma cobertura nesse sentido”.

Outras informações sobre os cursos e os procedimentos de inscrição estão disponíveis no site. E você também pode ligar para 3621-1367.