Centro de Línguas da Unicentro, em Irati, recebe inscrições para o primeiro semestre

O Centro de Línguas da Unicentro (CEL), no campus Irati, está com inscrições abertas para turmas do primeiro semestre de 2020. São seis opções de cursos de línguas estrangeiras: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e polonês. E este ano tem uma novidade. “Neste semestre, estamos oferecendo também o curso de Língua de Sinais Brasileira, a Libras, que é uma das línguas oficiais do Brasil e é usada como meio de comunicação pelos surdos. O curso é destinado para iniciantes, ou seja, aqueles que não têm nenhum conhecimento de Libras, e conta com uma carga horária semestral de 45 horas”, explica o diretor do CEL, professor André Specht.

São 30 vagas por turma e, no total, o Centro de Línguas vai atender mais de 200 alunos no próximo semestre. “Qualquer pessoa pode se inscrever, sendo aluno ou funcionário da Unicentro, ou pessoas da comunidade externa. Só temos um limite de idade, precisa ter no mínimo 16 anos para se inscrever nos cursos”, contextualiza o professor.

As inscrições para os cursos de línguas da Unicentro em Irati seguem abertas até o dia 21 de fevereiro. Um dia antes, no dia 20, a equipe do Centro de Línguas vai promover a terceira edição do Centro de Línguas em Feira (CELF), em frente ao restaurante universitário do campus Irati, com o intuito de esclarecer dúvidas sobre os cursos de línguas. O professor André adianta o esclarecimento de um dos maiores questionamentos recebidos no CEL – se a pessoa já souber um pouco da língua estrangeira, ela pode se matricular em um nível mais avançado? “Se a pessoa não for entrar nos cursos iniciais, que são os cursos do primeiro nível, ela precisa pedir um teste de nivelamento, caso não tenha feito o nível anterior aqui no Centro de Línguas. Para isso, ela precisa abrir um protocolo solicitando esse nivelamento, que chega até nossa equipe, nós entramos em contato e marcamos a prova”, instrui.

O valor da matrícula para qualquer um dos cursos semestrais do Centro de Línguas da Unicentro é de 60 reais. Além disso, são cobradas duas mensalidades de 90 reais cada. O início das aulas está programado para a primeira semana do mês de março e segue até o final do primeiro semestre de 2020. A equipe do CEL recomenda, ainda, que se na hora da inscrição o candidato perceber que as vagas já estão esgotadas, é possível entrar em uma lista de espera. Para isso, basta enviar um e-mail indicando o interesse. Em caso de desistências, o Centro de Línguas da Unicentro entrará em contato para o preenchimento das vagas.

Mais informações e inscrições pelo site do CEL.