Novos diretores do campus Cedeteg tomam posse

Os professores Ricardo Yoshimitsu Miyahara e Aline Marques Genú assumiram a direção do campus Cedeteg da Unicentro, para o mandato 2020–2024, na manhã da última quarta-feira (12). A cerimônia de posse reuniu membros da comunidade acadêmica e autoridades no auditório do PDE. A nova gestão reforçou o compromisso de trabalhar em prol do crescimento da unidade, destacando que a união e o diálogo serão essenciais nos cenários de dificuldades.
A colaboração de todos – dos departamentos, dos programas de pós-graduação, dos nossos agentes universitários, dos professores e dos alunos – é importantíssima, porque o campus precisa dessa união para a gente conseguir organizar melhor a nossa universidade. Então, essa parceria, com certeza, vai ser muito bem-vinda e necessária para que o campus consiga fluir nos seus andamentos”, afirmou o novo diretor, professor Ricardo Miyahara.

O professor Ricardo é no novo diretor do Cedeteg (Foto: Coorc)

Entre as responsabilidades dos diretores e vice-diretores de campus estão o gerenciamento das estruturas físicas e das questões administrativas. Segundo Ricardo, neste primeiro momento, as ações serão de continuidade de obras e reformas. “A gente tem algumas construções que foram iniciadas na gestão passada. Eu já estava, desde o final do ano passado, a par dessas construções, estou acompanhando já. Então, temos alguns espaços, como os laboratórios de Biologia, reformas de alguns lugares, a Clínica de Fisioterapia que necessita de alguns reparos, entre outros, e alguns projetos que nós temos já na fila do Conselho Administrativo do campus (Cadcam) para serem desenvolvidos aqui na nossa universidade”.
O reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, em sua despedida do mandato como diretor do campus Cedeteg, frisou que, apesar das inúmeras dificuldades, foram quatro anos de desafios superados que se encerram com a sensação de dever cumprido. “O que eu posso dizer é que esses quatro anos, para mim, ficarão na memória como quatro anos de muito respeito, de muita união e quatro anos bastante felizes. Claro, as barreiras foram muitas, os obstáculos muitos, mas a união fez com que muitos fossem vencidos. Então, nesse momento, nós temos que agradecer a toda nossa comunidade por estar conosco e acreditar na nossa Unicentro”. Ele também desejou sucesso aos novos diretores. “O professor Ricardo e a professora Aline, com certeza, têm muitos desafios, mas eles tê ;m muita força e muita competência e vão vencer”, afirmou.

A vice-direção passa a ser ocupada pela professora Aline (Foto: Coorc)

Deixando o cargo de vice-diretora do Cedeteg, a professora Adriana Knob faz um balanço positivo desses quatro anos. “Foi um período de muita experiência, de aquisição de muito conhecimento, uma evolução profissional e, também, pessoal ímpar, uma oportunidade que eu tive. Então, eu só tenho que agradecer a toda a comunidade acadêmica do campus Cedeteg por ter confiado em nós no campus durante todos esses quatro anos”.
A nova vice-diretora, professora Aline Marques Genú, afirma que as expectativas para os próximos quatro anos são de continuidade e evolução. “As nossas expectativas são muito grandes, o campus é muito grande e a gente pretende continuar as obras que o Fábio vinha fazendo e, juntamente com a reitoria, trabalhar para que a gente consiga ter melhorias cada vez maiores para o campus Cedeteg”.