Unicentro é uma das melhores universidades brasileiras e ocupa posição número 31

A divulgação do resultado do IGC 2019 (Índice Geral de Cursos), pelo Ministério da Educação, (MEC) confirma a Unicentro entre as melhores universidades brasileiras. A Universidade Estadual do Centro-Oeste manteve seu conceito 4 – numa avaliação que vai de um à cinco, nota máxima – e, assim, ficou com as 31. colocação entre as 194 instituições de ensino superior avaliadas. O resultado também coloca a Unicentro como a 10. melhor da região sul do Brasil, num universo de 49 instituições, e como a quarta melhor do Paraná. Se forem consideradas apenas as universidades estaduais, a Unicentro é a sexta melhor do país.

A Unicentro está muito orgulhosa com a avaliação dos cursos, bem acima da média nacional. Isso é fruto de um trabalho bem articulado entre professores, funcionários e alunos. É um resultado expressivo que garante destaque no cenário estadual e nacional”, afirma o reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio.

O IGC é construído com base na média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. O indicador é responsável por sintetizar a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. Além do IGC, o MEC também divulgou o resultado do CPC (Conceito Preliminar de Curso), que é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com base no valor agregado pelo estudante durante o processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta (corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos).

Também no CPC, a Unicentro se destacou com cursos muito bem avaliados e considerados, assim, de excelência. Obtiveram CPC 4 Administração Guarapuava, Administração Irati, Administração Prudentópolis, Administração Pública, Ciências Contábeis Guarapuava, Ciências Contábeis Irati, Ciências Contábeis Prudentópolis, Ciências Econômicas, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo Guarapuava e Serviço Social.

O curso de Publicidade e Propaganda da Unicentro foi um dos 346 avaliados pela MEC e foi considerado o 13. melhor do Brasil, sexto melhor da região sul e terceiro melhor do Paraná. Secretariado Executivo também ficou com a 13. colocação nacional, num universo de 39 cursos, e alcançou, respectivamente, o nono e o quinto lugares na região Sul e no Brasil.

As ofertas de Administração Pública e de Ciência Contábeis (Irati) da Unicentro foram consideradas as melhores do Paraná. No cenário estadual também se destacam Serviço Social, segundo melhor do Paraná; e Ciências Econômicas e Psicologia, ambos quartos colocados.