Professores paraguaios buscam estabelecer parceria com Departamento de Ciências da Computação

A Unicentro está sempre procurando formas efetivas de estabelecer relações com universidades de outros países para, assim, ter a oportunidade de impulsionar o processo de internacionalização. Pensando nisso, nove professores do Departamento de Ciências da Computação da Universidade Nacional de Canindeyú, a Unican, foram recebidos durante a Semana de Atualização de Informática, a JAI. “Nos vimos que tínhamos muito para aprender da Unicentro, principalmente na área da informática. Então, esse ano, nós juntamos alguns professores e viemos aqui conhecer mais a fundo o trabalho que a Unicentro está fazendo na parte de computação”, conta um dos membros da comitiva, o professor Jorge Hurgo Fariña.

O professor Jorge Hurgo Fariña integrou a comitiva de nove professores paraguaios que visitaram a Unicentro (Foto: Coorc)

Outro ponto ressaltado pelo docente paraguaio foi a possibilidade de uma parceria entre a Unicentro e a Unican para que os discentes do país vizinho possam passar pelo processo de intercâmbio no campus Cedeteg. “Na verdade, o que nós ficamos muito impressionados é a matriz curricular que tem a Unicentro e estamos com essa intenção. Queremos fazer uma parceria, um convênio para que nossos alunos possam vir aqui para a Unicentro”, detalha Jorge.

Os professores paraguaios acompanharam palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. Informações que aumentaram as expectativas de parcerias que, segundo os docentes, agregarão qualidade ao curso da Unican. “É muito importante para nós por esse fator de avançar naquelas áreas onde nós não somos ainda fortes e também convidar vocês para ir lá, para poder olhar também nossas grades curriculares e poder compartilhar os conhecimentos”, finaliza Jorge.