Inscrições para Exame de Proficiência em línguas estrangeiras terminam hoje

Estudantes e candidatos a Programas de Pós-graduação stricto sensu precisam comprovar proficiência quanto à compreensão de textos acadêmicos em uma ou duas línguas estrangeiras. Por isso, a Unicentro realiza, anualmente, quatro testes de proficiência – dois em Irati e dois em Guarapuava. O último desse ano será realizado na próxima quinta-feira, 10 de outubro, e as inscrições vão só até hoje (7). têm nesta segunda-feira (7) o último dia para se inscrever.

O estudante de pós-graduação, independente da sua área de pesquisa, além de textos na língua materna, ele precisa também ter um conhecimento da produção bibliográfica desenvolvida em outros países. Dependendo da área de atuação que o estudante está, ele vai ter uma demanda maior seja língua espanhola, francesa ou inglesa”, explica a professora Luciane Baretta, do Departamento de Letras da Unicentro, sobre a importância da proficiência para os alunos de mestrado e doutorado.

O valor da inscrição é de R$ 80,00 e ela pode ser realizada no site de eventos da Unicentro.