Aberto processo de seleção para Mestrado em Ciências Naturais e Matemática

Aberto processo de seleção para Mestrado em Ciências Naturais e Matemática

Mais um Programa de Pós-Graduação da Unicentro está com o processo seletivo em andamento. Dessa vez, a oportunidade é voltada para os graduados nas áreas de Biologia, Ciências, Física, Matemática e Química. Segundo a coordenadora do Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, professora Ana Lucia Crisóstomo, estão sendo ofertadas 19 vagas para a turma 2020. “O mestrado está ofertando 19 vagas sendo assim distribuídas: três vagas para área de Biologia e Ciências, cinco vagas para área de Física, seis vagas para área de Matemática e duas vagas para a área de Química. Os candidatos só poderão se inscrever em apenas uma área de opção”.

A professora Ana Lucia destaca que o programa tem como objetivo qualificar os profissionais que atuam nos ensinos básico e superior ou no desenvolvimento de pesquisas nas áreas de matemática e ciências naturais. “Nós temos aí como o público-alvo, preferencialmente, docentes formados em Ciências e Biologia, Física, Química e Matemática em exercício de Educação Básica ou Ensino Superior, que têm interesse em desenvolver pesquisas nas linhas deste programa”.

O programa conta com quatro linhas de pesquisa: “Métodos de ensino e aprendizagem em Ciências e Biologia”, “Métodos de ensino e aprendizagem em Física”, “Métodos de ensino e aprendizagem em Matemática” e “Métodos de ensino e aprendizagem em Química”. A coordenadora do mestrado, professora Ana Lucia Crisóstomo, destaca que os candidatos passarão por um processo seletivo dividido em três etapas. “Na etapa 1 temos a prova escrita em conhecimentos específicos, em caráter eliminatório e classificatório. Na etapa 2, a avaliação da proposta de trabalho e arguição, em caráter eliminatório e classificatório, que é avaliação do projeto e mais uma entrevista. Na etapa 3, a avaliação do currículo, também tem caráter classificatório”.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do mestrado do PPGEN, localizado no campus Cedeteg. Caso o candidato não possa comparecer, é possível encaminhar uma procuração com a documentação pelos Correios ou encaminhar por outra pessoa. O cronograma, link para a inscrição e lista de documentos necessários estão descritos em edital publicado no site do programa. As inscrições ficam abertas até o dia dez de outubro.

Deixe um comentário