Segunda noite do Fuca 2019 termina anunciando finalistas dessa nona edição

O Auditório Francisco Contini foi tomado por pessoas que gostam de uma boa música. A nona edição do Festival Unicentro da Canção, o Fuca, recebeu noite de ontem (26), mais 20 dos 40 classificados nas categorias Composição e Interpretação. A participante Maria Gabrieli Vieira subiu ao palco pela primeira vez e abriu a noite de apresentações com a música “Não precisa mudar”, de Ivete Sangalo. “Fiquei bem nervosa. Estou tremendo até agora, mas foi muito bom. O pessoal participou junto”, conta.

E como festival sem torcida, não é festival, muita gente já veio com os seus preferidos. A Letícia Aparecida da Silva estava na torcida pela Banda Lúna. “Estou gostando bastante, principalmente de ver meus colegas no palco”. Já a Ana Paula Pereira veio dar aquela moral para o marido, que se apresentou com o grupo Palhetas Perdidas. “Estou nervosa. O Festival está muito bom e a qualidade bem elevada. Espero que dê tudo certo”, deseja.

Fã de variados estilos musicais, o Felipe Borges se apresentou por duas vezes. Na primeira noite cantou a composição “Forró di Maria”, com a banda Virgulinus. E na noite dessa quinta, outra composição – “Cadê o Brasil?”, um rock, com o grupo Palhetas Perdidas. “Independente do estilo, a gente gosta de música”.

Desde que foi criado, há nove anos, o Fuca se transformou no maior evento musical da região. Um movimento cultural que atrai pessoas de dentro e fora do Paraná. Nesta edição, o festival inovou ao atrair mais inscritos. “Por notar a importância do Festival para a região, a gente foi até as escolas, fez o convite, convidou pessoas de fora, tanto que o número de inscrições esse ano aumentou devido a divulgação”, ressalta o coordenador de Comunicação Social da Unicentro, Danny Nascimento.

Apesar da qualidade dos participantes, a hora mais esperada da noite foi o final das apresentações. Isso porque os concorrentes aguardavam a divulgação dos nomes dos nove finalistas de cada categoria, que voltam a se apresentar hoje, 27, na grande final do Fuca com os dois ganhadores do Festival Canta Aí, de Irati (clique aqui e confira a lista completa dos finalistas e a ordem de apresentação).

Jordana Barbosa de Aguiar não escondia a alegria de ser uma das finalistas. “Eu estou muito feliz. Estou tremendo”. Outro finalista é o Lucas Cabral, que sempre presenteia a plateia com suas composições de amor. “A gente nunca espera passar. Mas a expectativa é que a final seja tão boa quanto hoje”, vislumbra.

A final do Fuca é nessa sexta-feira, 27, a partir das 19h, no Auditório Francisco Contini, no campus Santa Cruz da Unicentro. Os finalistas disputam prêmios de R$ 2.000,00, R$ 1.000,00 e  R$500,00 para, respectivamente, primeiros, segundos e terceiros lugares. Há também a escolha da galera. São R$ 500,00 para o concorrente com a torcida mais animada.