À flor da pele: mostra fotográfica pode ser conferida até essa quinta, 12

Rosas… Orquídeas… Flores ainda em botão… Outras já murchas…Imagens que compõem a primeira exposição individual da professora universitária Marcia Regina Carazzai, que é resultado de um convite feito pela agente universitária Elizabete Lustoza, da Diretoria de Cultura da Unicentro. “A gente conversando, eu falei: por que que você não expõe na universidade? Porque lá a gente tem a oportunidade de outras pessoas poderem ver o seu trabalho maravilhoso. Ela pensou um pouquinho e falou: de repente, pode ser”.

A mostra fotográfica, que tem como título À flor da pele, chama a atenção de todos que passam pelo Centro de Exposições da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura pelas formas e fases das flores que se relacionam diretamente, segundo a artista, com a feminilidade. “As flores, de alguma maneira, para mim, refletem o que nós mulheres somos, as fases da vida que nós passamos e as experiências que vivemos na nossa vida. então, desde um botão que poderia ser pensado numa menina; até uma flor já completamente aberta, uma mulher adulta e madura; uma flor já murchando, a mulher na velhice”, explica Marcia.

Olhar o mundo através das lentes da câmera fotográfica é uma forma encontrada por Marcia de recarregar as próprias energias. Já as imagens, renovam também quem confere o trabalho da professora. “São umas espécies muito bonitas, são de qualidades boa mesmo, orquídea, rosas…”, observa a aposentada Maria de Lurdes Oliveira.