Campus de Pitanga tem Semana de Pedagogia

Tradicional, o curso de Pedagogia jáéofertado pela Unicentro na unidade avançada de Pitanga há19anos. Nesse período, formou 608profissionais. Formação marcada pela busca constante da qualidade. Exemplo disso éa Semana de Pedagogia.Nesse ano, a temática central do encontro foi “Aeducação contra a barbárie”. Para discutir o tema, um dos convidados foi o professor GilmarSzczepasik. “Oobscurantismo intelectual que se passa nos dias de hoje, o corte de verbas em termos da educação – envolvendo bolsas, envolvendo projetos de pesquisa, envolvendo as mais diversas comunidades científicas – o anti-intelectualismo, movimentos de fake news”,detalha sobre a palestra.

ASemana de Pedagogiaéorganizada pela professora SolangeCollares.Ela explica a importância do evento para os estudantes do campus avançado de Pitanga. “Eu acredito que seja um momento em que ele terá a oportunidade de conviver com diversos profissionais de diversas áreas, que contribuem com uma temática específica relacionada à educação”.

Uma das estudantes que participou da Semana de Pedagogia de Pitanga foi a Bruna de JesusAlves.Ela estáno primeiro ano do curso e, durante as atividades pedagógicas, conta com o auxílio da intérprete de libras SolianeMoreira.Isso porque ela tem deficiência auditiva. Com a ajuda da intérprete, a estudante explica a importância da acessibilidade para o seu aprendizado.Émuito importante ter o intérprete de libras, porque através dele que a gente pode ter esse direito a língua de sinais, a ter essa comunicação, o acesso ao conhecimento. Isso é inclusão, é estar em um parâmetro igual, na pluralidade que ele falou”.