Anuário Estatístico traz números referentes as atividades da Unicentro no ano de 2018

Todos os anos, as universidades estaduais realizam pesquisas internas para avaliar as melhorias e os avanços alcançados no último ano. Os resultados desses estudos referentes à 2018, na Unicentro, foram publicados na forma de um Anuário Estatístico. Os números, segundo o pró-reitor de Planejamento da universidade, professor Gilberto de Souza, permitem uma série de leituras e análises. “Através do Anuário, nós fazemos uma prestação de contas. Ele é uma forma de prestar contas para a comunidade universitaria, onde nós vamos desde o quantitativo – que são nossos alunos, concorrência em vestibular – até os atendimentos em nossas clínicas, como a de fisioterapia, fonoaudiologia”.

As clínicas-escola da Unicentro se destacaram no ano de 2018. Em 2017, a Clínica de Fisioterapia, por exemplo, prestou 12.500 atendimentos. Já em 2018, foram 14.602. Na Clínica de Psicologia do campus de Irati foram realizados 1.165 atendimentos no ano passado. 374 a mais que no ano anterior. “Nós vemos um aumento significativo nos nossos atendimentos. Ou seja, a universidade a cada ano que passa, está mais próxima da comunidade através dos seus atendimentos. Então, esse é um dos dados que nos mais chamou a atenção”, analisa Gilberto.

Em 2017, a Unicentro recebeu 4.646 inscrições para o vestibular. Em 2018, com o início das atividades do curso de Medicina, esse número quase triplicou, chegando a 11.474 inscritos. No quesito inovação, a Novatec (Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro) registrou avanço nos atendimentos pela Central de Análises. Foram 13.000. Um aumento de quase 45% na comparação com 2017. Na iniciação científica, a Unicentro teve 779 pesquisas desenvolvidas.

O Anuário traz ainda informações sobre os cursos de pós-graduação, recursos humanos, editora universitária, acervo das bibliotecas, assistência estudantil, infraestrutura física, pesquisa, ensino, extensão, relações internacionais, orçamento, convênios e captação de recursos. “Esse anuário serve como subsídio para o quantitativo de trabalho que é desenvolvido na universidade”.

Para consultar o Anuário Estatístico, clique aqui.