Segundo semestre de aulas inicia nesta segunda (22) na Unicentro

O segundo semestre letivo de 2019 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) inicia nesta segunda (22 de julho) nos três Campi Universitários – Santa Cruz, Cedeteg e de Irati – e nos Campi Avançados de Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. A Reitoria da Unicentro deseja bom retorno aos estudantes para o segundo semestre e relembra que o Calendário Universitário de 2019 está disponível no site da Universidade (acesse aqui).

Destaca-se que, com um dos sindicatos de servidores da Unicentro em greve e o outro não (e que inclui, entre seus filiados, funcionários e professores), o Calendário Universitário não está suspenso e as aulas podem ocorrer normalmente, em face do direito dos docentes que não aderiram à paralisação de realizarem suas atividades e igualmente respeitando a possibilidade de greve daqueles que assim optarem.

Por conta de gestões técnicas realizadas pela Administração Superior da instituição dentro dos prazos legais, será possível a renovação dos contratos (que vencem em 31 deste mês) de cerca de 130 professores colaboradores, evitando prejuízos pedagógicos aos alunos e impacto financeiro negativo na vida desses professores. A autorização de contratação foi aprovada na quinta (18) pela Comissão de Política Salarial (CPS) do Governo do Paraná.