Procura-se uma estrela é encenada nessa quinta e sexta, no Auditório Denise Stoklos

Procura-se uma estrela é encenada nessa quinta e sexta, no Auditório Denise Stoklos

Com bom humor, grupo teatral curitibano traz ao público uma mensagem de solidariedade em busca de novos doadores de medula óssea. A Processo Multiartes visita Irati com a peça teatral “Procura-se Uma Estrela”. São três apresentações, todas com entrada franca.

Na peça, uma dupla de palhaços desajeitados que costuma visitar pacientes em tratamento de leucemia resolve ir para a praça em busca de novos doadores de medula óssea. E para convencer uma moça emburrada a se cadastrar como doadora, a dupla não mede esforços. Com muito bom-humor e poesia, através da música ao vivo, do teatro de bonecos e da linguagem do clown, os artistas dividem com o público histórias verídicas de pacientes que estão à espera de um transplante.

O transplante de medula óssea é a única saída para milhares de pacientes que esperam por um doador compatível. A dificuldade de se encontrar um doador compatível é uma em cem mil pessoas. A melhor forma de ampliar essas chances é aumentarmos o número de pessoas cadastrada na Rede Mundial de Doadores (Redome).

A peça é apresentada no Brasil desde 2005 e, nessa temporada, conta com recursos públicos da Lei Rouanet. Cada apresentação é um convite para que o público tome uma atitude solidária, de compaixão para com o próximo. É o teatro unindo arte, saúde e cidadania.

O espetáculo “Procura-se Uma Estrela” vai ser encenado nessa quinta-feira, 23, às 20h30. Já na sexta são duas apresentações, 10h30 e 14h. Sempre Auditório Denise Stoklos, que fica no campus de Irati da Unicentro, com entrada franca.

Deixe um comentário