“Unicentro: cenários de uma cotidiano” é mostra da vez no Centro de Exposições

Imagens simples que revelam as texturas, as formas e as cores da Unicentro. Essas são algumas das características presentes nas fotografias de Cristhian Lucas e que estão expostas no Centro de Exposições da Diretoria de Cultura, no campus Santa Cruz.  Cristian é egresso do curso de Arte e foi durante a graduação que produziu as imagens.

Como boa parte da rotina do acadêmico ao longo dos últimos quatro anos foram dentro da Unicentro, ele acabou tendo um acervo grande de fotos da universidade. “Essas imagens não foram feitas com o intuito de se tornar uma exposição, elas são mais registros de percepções do meu cotidiano como acadêmico, vivendo essa rotina de universitário durante esses quatro anos da minha graduação”, afirma Cristhian.

Imagens são olhares para aspectos do cotidiano de quem frequenta a Unicentro (Foto: Coorc)

A mostra “Unicentro: cenários de um cotidiano”, segundo a agente universitária Elizabete Lustosa, fica aberta para visitação até o dia 19 de abril e integra o calendário, desse ano, da Diretoria de Cultura. “Esse é nosso papel, envolver toda a comunidade. Eu acho que a gente está fazendo isso, tanto a comunidade universitária como a comunidade externa. Buscamos que haja essa interação”.

A estudante Mariana Valente, sempre confere as mostras promovidas pela Dirc. Ela ficou impressionada com a riqueza de detalhes das fotografias de Cristhian Lucas. “Eu gostei muito, porque são coisas que fazem parte do cotidiano dos alunos da Unicentro, talvez alguns não percebam tanto quanto os outros, e está aí a utilidade dessa exposição, talvez para as pessoas olharem com mais paciência, com mais detalhamento as especificidades do campus”.