Moradias Estudantis femininas da Unicentro em Guarapuava e Irati têm vagas em aberto

As ações de assistência estudantil são desenvolvidas com o intuito de garantir que os acadêmicos tenham condições de permanecer na universidade. Na Unicentro, um dos avanços nessa área, nos últimos anos, foi a implantação da moradia estudantil tanto em Guarapuava quanto em Irati. Nesse início de ano letivo, as estudantes interessadas podem concorrer às vagas disponíveis nas residências das duas cidades. De acordo com o professor Marcos Pelegrina, coordenador do setor de Assistência Estudantil, são duas vagas para alunas matriculadas em cursos ofertados nos campi Cedeteg e Santa Cruz, e outras cinco para Irati. “Os critérios de seleção são socioeconômicos. Então, as vagas são destinadas a quem que mais precisar”.

No total, são sete vagas disponibilizadas (Foto: Coorc)

As estudantes interessadas, além de comprovar a matrícula num curso na cidade onde pleiteiam a vaga, devem ainda atender alguns pré-requisitos, como ter renda familiar de até que um salário mínimo e meio por pessoa ou incompatível com as despesas relativas ao morar em outra cidade. “A moradia significa, para muitas estudantes, a chance de poder estudar e completar o ensino superior. Ela tem um impacto social imenso porque a aluna sai daqui para fazer outros outros projetos sociais”, avalia professora Maria Lucia Botti, responsável por acompanhar as moradoras da residência de Guarapuava.

As inscrições para a moradia estudantil terminam no dia 19 de abril. Para concorrer a uma das vagas, as interessadas devem preencher o formulário disponibilizado no Edital e protocolá-lo junto com a documentação exigida. A homologação das inscrições e a convocação para entrevista serão divulgadas no dia 26 desse mês. Já o resultado final será publicado em 10 de maio e a ocupação das vagas é imediata.