Posse institucional de Osmar e Zanette é nessa sexta, 5, às 16h30

O governador Ratinho Junior esteve em Guarapuava para inaugurar duas escolas, na manhã dessa quinta-feira (4), e aproveitou a estadia na cidade para assinar os decretos de nomeação dos professores Osmar Ambrósio de Souza e Vitor Hugo Zanette, respectivamente, como reitor e vice da Unicentro.

Osmar Ambrósio de Souza ao assinar as vias do Decreto de Nomeação (Foto: AEN)

A assunção de Osmar, que era vice de Aldo Nelson Bona, se deve a saída de Aldo para assumir a Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Com a vacância da vice-reitoria, seguindo o Estatuto da universidade, o Conselho Universitário (COU) indicou um de seus membros para assumir o posto e o escolhido foi Zanette.

Participaram das solenidades de nomeação e de inauguração das escolas o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o futuro superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – e ex-reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona; o prefeito e vice-prefeito de Guarapuava, Cesar Sivestri Filho e Itacir Vezzaro; a chefe do Núcleo Regional de Educação, Edil Espínola Amaral; a secretária municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luye; e os deputados estaduais Cristina Silvestri; Artagão Júnior; Alexandre Curi; Adriano Amaro e Estacho.

Assim como Osmar, Zanette também teve assinado seu Decreto de Posse como vice-reitor (Foto: AEN)

Já nessa sexta (5), às 16h30, na Sala dos Conselhos Superiores da Unicentro, que fica no campus Santa Cruz, será realizada a posse institucional dos professores Osmar e Zanette, como reitor e vice. O mandato de Osmar e Zanete é válido até fevereiro do ano que vem, quando terminaria a gestão de Aldo e Osmar.

Osmar Ambrósio de Souza graduou-se, em 1981, em Matemática pela Fafig (que na década de 1990, foi um das duas instituições a dar origem a Unicentro) e já no ano seguinte iniciou a carreira como professor da Unicentro no Departamento de Matemática. Ele é mestre em Estatística e doutor em Engenharia de Produção. Na instituição também atuou como chefe de Departamento; como membro dos Conselhos de Administração (CAD) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe); como diretor do campus Santa Cruz e, nos últimos sete anos, como vice-reitor.

Vitor Hugo Zanette também é graduado em Matemática pela Fafig, tendo concluído o curso em 1982 e tornado-se docente da instituição em 1983. Ele tem mestrado em Estatística e doutorado em Engenharia Florestal. Na Unicentro, além da docência também se dedicou as atividades administrativas. Foi reitor por dois mandatos (2004-2011), mas também ocupou postos de Chefia Departamental; Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Universitário (COU); e Direção de campus.