Proen divulga novo edital para preenchimento de vagas remanescentes

Após as matrículas em primeira, segunda e terceira chamadas dos estudantes que prestaram e foram aprovados no Vestibular 2019 da Unicentro, algumas vagas seguem sem serem preenchidas. Isso porque, alguns alunos não confirmaram a matrícula ou, logo nesse início de ano letivo, cancelaram seus registros acadêmicos. Para que essas vagas não fiquem ociosas e beneficiem um número maior de membros da comunidade, a Pró-Reitoria de Ensino, através da Diretoria Acadêmica, divulgou um novo edital de vagas remanescentes. Nesse, ao contrário do anterior em que a entrada era pela nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os chamados são estudantes que prestaram o último Vestibular. Isso porque as vagas do Edital dizem respeito a porcentagem reservada pela universidade para esse tipo de ingresso.

Nessa chamada extraordinária”, explica a diretora de Graduação da Unicentro, Tais Dalmaz, “nós convocamos os candidatos classificados e não chamados nas listagens anteriores do Vestibular de 2019. Somente para os cursos em que ainda temos vagas e não há mais candidatos classificados pelo Vestibular é que estamos convocando os candidatos da chamada única a partir do aproveitamento do Enem, que não foram contemplados”.

No total, são 109 as vagas não preenchidas – 37 para cursos lotados no campus Santa Cruz, 50 no Cedeteg, 16 em Irati, uma em Pitanga e seis em Prudentópolis. Todas as matrículas serão realizadas na próxima quarta-feira, 27, e cada curso, de acordo com o campus e o turno de oferta, tem um horário e local específico discriminado em edital. “Os candidatos serão chamados um a um, seguindo a ordem de classificação, até o total preenchimento das vagas. Para a efetivação da matrícula é preciso apresentar todos os documentos exigidos”, lembra Taís.