Campus Irati será palco para a peça “Os esquecidos”

Quem é que na infância não ouviu histórias sobre lobisomem, alma penada ou sobre a noiva do banheiro? Figuras que, por andarem um pouco esquecidas, são reunidas por um psicólogo numa sessão de terapia. Esse é o enredo central do espetáculo teatral “Os esquecidos”, que será encenado nessa sexta, oito de março, pela Companhia de Teatro Terapia, de Curitiba, no campus de Irati da Unicentro.

A peça tem roteiro e direção de Nayara Pereira e é co-dirigida por Kelvin Millarch. “Trabalhamos muito duro para ter um espaço reconhecido e estamos lutando ainda para ter mais espaços. Acreditamos que a cultura pode fazer as pessoas pensarem e verem o mundo de um outro jeito. Estar em Irati e fazer essa troca vai ser incrível”, afirma Kelvin, que é um dos fundadores da Companhia.

A reunião de figuras lendárias numa sessão de terapia é promessa de muitas risadas (Foto: divulgação)

A parceria com a Unicentro é resultado do contato de Kelvin com a chefe da Divisão de Promoção Cultural do Campus de Irati, professora Alexandra Lourenço. Para ela, é importante que a universidade estabeleça parcerias e se aproxime de companhias de teatro, escola de música, sempre buscando fomentar a cultura e a arte dentro do espaço acadêmico. “Para os nossos estudantes e comunidade em geral é muito interessante, é uma oportunidade ímpar na medida em que o campus de Irati não tem curso de artes. Então, as situações em que temos esse acesso são mais restritas, sendo fundamental para a formação dos acadêmicos que podem vivenciar um pouco de arte, fora da sala de aula. E, claro, a comunidade inteira, a cidade está convidada também para participar. Afinal, a arte faz parte da nossa vida”, explica.

O espetáculo promete fazer um resgate das origens das lendas com muito bom humor, levando a plateiaa muitas risadas. A apresentação dessa sexta é únicae tem início às 19h30, no Auditório Denise Stoklos, que fica no Campus Irati da Unicentro. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, sem classificação de idade.