Em parceria com Detran, Unicentro oferta especialização em Gestão Integrada, Trânsito e Mobilidade Urbana

Em parceria com Detran, Unicentro oferta especialização em Gestão Integrada, Trânsito e Mobilidade Urbana

Na tarde dessa quinta-feira, 28, será realizada a aula inaugural da Especialização em Gestão Integrada, Trânsito e Mobilidade Urbana – uma parceria do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro com o Detran-PR e com a UVPR (Universidade Virtual do Paraná). A pós-graduação é destinada exclusivamente para funcionários do Departamento de Trânsito do Paraná.

O evento ocorrerá em Curitiba, com início às 15h, na sede do Detran-PR e com transmissão online para os 100 alunos matriculados. O coordenador do curso, professor Maurício Camargo, do Departamento de Geografia da Unicentro, acredita que a cerimônia é importante por ser a primeira aproximação entre estudantes, corpo docente e coordenação do Nead. “Penso que ela deve atender, ao menos em parte, a expectativa do que o aluno poderá encontrar ao longo da realização do curso que se inicia. Afinal, a especialização pretende contribuir significativamente com os funcionários do Detran Paraná, tendo em vista que o curso é voltado para esses profissionais, qualificando-os ainda mais para o exercício de suas funções”, afirma.

Camargo será o responsável pela aula inaugural que tem como tema “Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida no Século XXI”. De acordo com o professor, o deslocamento entre locais de coleta e caça sempre foram motivo de preocupação das sociedades. “Como se deslocar, por onde se deslocar, qual o caminho mais seguro e mais rápido. Hoje, as demandas de deslocamento mudaram em função do avanço tecnológico e do nosso modo de vida. No entanto, a necessidade de deslocamento permanece. Por esse motivo precisamos considerar que a mobilidade da população, seja ela urbana ou mesmo rural, impacta na saúde mental e física das pessoas”, conta, a respeito da temática da preleção que dará início às atividades da especialização.

Avatar

Deixe uma resposta