Departamento de Ciências Econômicas promove recepção dos calouros 2019

O primeiro dia de aulas na universidade, para muitos estudantes, é cheio de insegurança e apreensão. É por isso que o Departamento de Ciências Econômicas (Decon) da Unicentro promoveu uma recepção aos calouros do curso. “Esse dia foi para acolher e receber esses alunos. Nós reunimos as quatro turmas e fizemos uma apresentação do curso, dos professores e sobre o tripé da universidade: a pesquisa, ensino e extensão”, explica a chefe do Departamento, professora Sandra Mara Matuisk Mattos.

A recepção aos calouros, segundo a estudante do quarto ano do curso de Economia, Anabelli de Campos Almeida, é uma tradição entre alunos do curso. “Em todos os anos, no primeiro dia de aula, a ideia partia dos alunos de se reunir na sala do primeiro ano para fazer essa recepção aos calouros com a participação de todo o Departamento nessas boas-vindas. Esse ano foi um pouco diferente, pois partiu do Departamento e foi muito acolhedor”, afirma.

Atividade reuniu calouros, veteranos e professores (Foto: Decon)

Bruno Fernando Freitas Saganski aprovou a iniciativa. “Fiquei muito surpreso com esse primeiro dia de aula, com a recepção. Principalmente com o foco dos professores em mostrar o mercado de trabalho, comentar como é a pratica da profissão, as áreas de atuação e, também, capacitar a gente para os desafios acadêmicos do curso. Eles estão focados em promover o conhecimento para a formação profissional. Achei sensacional”.

A professora Sandra ainda ressalta a participação “do delegado do Conselho Regional de Economia, o professor já aposentado de nosso Departamento, Altamir Thimóteo. Ele também veio falar sobre o Conselho Regional de Economia, a carteirinha que os estudantes podem fazer, falar da ação do conselho e um pouco da profissão do economista em si”.