Paraná Fala Francês realiza teste de nivelamento

Paraná Fala Francês realiza teste de nivelamento

Língua oficial de 30 países e falada por mais de 700 milhões de pessoas ao redor do globo, seja como língua nativa ou como idioma estrangeiro, o francês é um idioma fundamental no processo de internacionalização das universidades. Por isso, desde o segundo semestre de 2018, os membros da comunidade acadêmica da Unicentro têm a oportunidade de estudar e aprimorar a língua francesa. As aulas são ofertadas nos três campi da Unicentro a partir do Programa Paraná Fala Francês. A proposta é capacitar a comunidade para que tenha uma perspectiva de internacionalização”, ressalta a coordenadora do projeto na Unicentro, a professora Denise Witzel.

Nesse primeiro semestre não serão ofertadas turmas de nível inicial, mas quem tem algum conhecimento da língua pode passar pelo teste de nivelamento e ingressar numa das turmas já em andamento. O prazo para realizar a inscrição vai até o próximo dia 22. Antes da prova, que ocorre entre nos dias 11, 12 e 13 de março, o inscrito poderá fazer quatro aulas de revisão entre 25 e 28 deste mês.Para fazer a inscrição para o teste de nivelamento, o interessado deve acessar a aba “inscrições” no site do Paraná Fala Francês.

A professora Denise faz algumas recomendações para os interessados. “Sugiro fazer uma revisão, retomar os textos, olhar algum site, ouvir algumas músicas em francês. Ousar, numa perspectiva mais autodidata talvez, a brincar de falar o francês, daí vir nossas aulas de reforço”.

As aulas do Paraná Fala Francês têm início em 18 de março e os horários são os mesmos de 2018 – as segundas, das 17h30 às 21h30, em Irati; terças e quintas, entre 13h15 e 15h15, no Santa cruz; e quartas e sextas, das 17h30 às 19h30, no Cedeteg.

Deixe um comentário