Abertas as inscrições para as turmas 2019 do Programa Multicultural de Línguas

As habilidades de leitura, escrita e conversação em um segundo idioma, sem dúvida, são diferenciais no currículo de qualquer estudante que procura a internacionalização da formação ou ou pensa na sua futura inserção no mercado de trabalho. Por isso, há 12 anos, o Programa Multicultural de Línguas (Promul) é uma das atividades extensionistas desenvolvidas, de forma ininterrupta pela Unicentro.

Nesse ano, novas turmas, de diferentes níveis, serão ofertadas em cinco idiomas: alemão, espanhol, inglês, italiano e francês. São mais de 500 vagas e as aulas ocorrem de segunda a sábado, nos três turnos, no Santa Cruz e no Cedeteg, buscando atender a toda a comunidade. “Como somos um braço extensionista da universidade, então a gente é aberto para receber toda a sociedade”, destaca o coordenador pedagógico do Promul, professor Felipe Soares.

Emily Smaha é mestranda em Letras e, assim como em 2018, frequentará as aulas de francês em busca da suficiência no idioma. “Minha experiência com o curso foi excelente, pois as aulas possibilitam desenvolver as habilidades da língua necessárias para teste de proficiência”, avalia a estudante.

As inscrições para o Promul estão abertas e podem ser feitas até o próximo sábado, 23, na página do Programa. A taxa de inscrição é de 100 reais. Estudantes, professores e estudantes da Unicentro e da Rede Estadual de Educação pagam, ainda, duas parcelas de 110 reais. Já dos demais membros da comunidade são cobradas quatro parcelas também de 110 reais. As aulas iniciam na primeira semana de março.