Pré-Vestibular da Unicentro está com inscrições abertas até domingo (03/02)

As inscrições para o Curso Pré-Vestibular da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão abertas e seguem até domingo, 3 de fevereiro. Neste ano, são disponibilizadas 120 vagas direcionadas a estudantes que cursam o 3º ano do Ensino Médio regular ou o 4º ano do Ensino Médio Técnico da rede pública de ensino.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve se inscrever pelo site do curso pré-vestibular ( acesse aqui ) e pagar uma taxa única no valor de R$ 35,00.

O processo de seleção, de acordo com o edital, segue duas etapas obrigatórias. A primeira delas é uma prova de conhecimentos específicos das áreas de Ciências Humanas, da Natureza, Exatas e Linguagens. Já a segunda etapa consiste em uma entrevista socioeconômica com o candidato. Os aprovados nas duas etapas serão convocados para efetuar a matrícula.

Todas as informações podem ser conferidas no Edital de Abertura das inscrições, disponível na página do curso preparatório para o vestibular. ( confira aqui ). “O curso oferece uma formação complementar àquela que o estudante tem na escola. Então, além do preparatório para o vestibular, ele também é inserido no espaço acadêmico, conhecendo a universidade por meio da extensão, da pesquisa e do ensino. Isso nos possibilita uma troca de experiências, aproximando a universidade da escola e, também, aprendendo com os próprios estudantes”, destacou o professor Luiz Felipe de Lima, reforçando o convite aos estudantes.