Aulas iniciam dia 18 de fevereiro na Unicentro

O primeiro semestre letivo de 2019 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) inicia no próximo dia 18 de fevereiro nos três campi universitários – Santa Cruz, Cedeteg e Irati – e, também, nos campi avançados da universidade, em Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

A universidade, destacou o vice-reitor Osmar Ambrósio de Souza, está preparada para receber os acadêmicos. “Nesse período de férias, estamos melhorando nossas instalações, equipamentos e estruturas, de forma a oferecer um bom curso aos nossos alunos. Estamos preparados tanto para receber os alunos que entraram agora para os diversos cursos da universidade, quanto os alunos veteranos para a continuidade do seu curso”, pontuou.

O Calendário Universitário de 2019 também já está disponível no site da universidade ( confira aqui ). De acordo com o professor Osmar, após o início das aulas, também será realizada a tradicional recepção aos calouros.  “Logo depois do carnaval nós vamos recepcionar, conversar e dar boas-vindas aos alunos. Vamos falar um pouco sobre os deveres, direitos e convivência na universidade de tal forma que ele cumpra, de fato, o propósito de estudar, aprender, se aperfeiçoar e de se tornar um excelente profissional”, ressaltou.

MATRÍCULAS

Para os novos alunos, após finalizado o processo de matrícula, a orientação é que fiquem atentos ao ensalamento dos cursos, que deve ser disponibilizado até o início das aulas.

Já os acadêmicos veteranos devem efetuar a renovação da matrícula entre os dias 4 e 9 de fevereiro. O processo é realizado exclusivamente na página do Aluno Online ( acesse aqui ).