Clínica Escola de Fisioterapia encerra o ano com confraternização de Natal

Papai Noel distribuindo presente para a criançada, com muita comida e bebida para todo mundo. A música para animar a festa também não podia faltar. Foi desse jeito, com uma confraternização de natal, que a Clínica Escola de Fisioterapia, a Cefisio, resolveu comemorar tanto o final do seu primeiro ano no novo espaço, quanto os quase 15000 atendimentos realizados em 2018.

Além da festa, a Cefisio também procurou ajudar as famílias de pacientes em situação de vulnerabilidade social, como explica a diretora da clínica, professora Christiane Riedi Daniel. “Aqui dentro a gente tem uma equipe multidisciplinar e em conversa com a psicóloga a gente conseguiu identificar que alguns pacientes da Clínica precisavam muito de auxílio para alimentação”, explica.

Como uma forma de melhorar o natal dessas pessoas, a Clínica resolveu distribuir, no dia confraternização, cestas básicas. Para isso, começou, em parceria com o Centro AScadêmico de Fisioterapia e com os alunos do curso, uma campanha de arrecadação. “Nós organizamos uma gincana, os professores nos auxiliam nos prêmios por turmas e nós fomos atrás de empresas que nos patrocinaram com prêmios individuais”, revela Fernanda Oliveira, presidente do Centro Acadêmico. “O nosso objetivo inicial era arrecadar 15 cestas básicas”.

Além da entrega de presentes para as crianças, Cefisio promoveu também uma confraternização (Foto: Márcio Nei dos Santos)

Como a arrecadação foi superior ao esperado, a Cefisio pode ajudar mais pessoas, além de manter um excedente para distribuição nos próximos meses.A ajuda para essas famílias possibilita também que se compre outros artigos de necessidade, como conta Christiane. “Teve gente que comentou que agora poderia comprar material escolar para os filhos. Muitas famílias têm que escolher entre comprar alimento ou essas coisas, até mesmo remédios”, cita a diretora da clínica.

Depois da confraternização, o sentimento que fica é um só: gratidão. “Eu acho que é muito gratificante para todos. São pequenos ajustes, pequenas ajudas, que somando todo mundo que se envolveu a gente consegue isso”, comenta Christiane. A presidente do Centro Acadêmico concorda. “Foi muito gratificante fazer o bem ao próximo, conseguimos estreitar os laços entre os pacientes e alunos por meio de gestos tão bonitos, que são a caridade, o amor, a bondade”.

A Cefisio continua aceitando doações de alimentos para cestas básicas. Os interessados em ajudar devem procurar a direção da Clínica, que fica no campus Cedeteg, ou entrar em contato pelo telefone 3629-8138.